Vinícolas
Vinícola Undurraga
$ 25.000 Pesos Chilenos
Undurraga foi fundada em 1885 por Don Francisco Undurraga Vicuña, que chamou Santa Ana em homenagem a sua esposa Ana Fernández Iñiguez. Foi um dos primeiros vinhedos. Plantas foram importadas da França e Alemanha sob a supervisão do enólogo francês M. Pressac. Por volta de 1890 começou a construção do Parque Vine, pelo renomado arquiteto francés, George Monsieur Henri Dubois, onde árvores como cedros do Líbano, Ceiba del Tropico e de bordo japonês foram plantadas, entre outras espécies. Em 1891 a primeira colheita foi conduzida pelo enólogo Monsieur Pacoteaux. No início de 1900 a vinha foi ampliada com a construção de dois anexos aos navios adega originais. Viña Undurraga, em 1903, tornou-se a primeira vinícola chilena a exportar para os Estados Unidos e, mais tarde, em 1930, as exportações começaram na América Latina, principalmente México e Colômbia.
Vinícola Concha y Toro
$ 25.000 Pesos Chilenos
A vinícola Concha y Toro está situada no Valle del Maipo, mais precisamente na zona rural de Pirque, a uma hora de Santiago. Concha y Toro é um dos passeios mais tradicionais em Santiago e a vinícola é uma das mais conhecidas do Chile. O tour começa pelo bosque e jardins da propriedade até chegar na antiga casa de verão da família Concha y Toro onde será abordado um pouco sobre o cultivo, tipos de uva, armazenamento e produção dos vinhos. Durante o trajeto será contada um pouco sobre a história da família e da vinícola, que foi fundada por Don Melchor Concha y Toro em 1883. Os turistas terão acesso à parte subterrânea onde ficam as barricas de carvalho para armazenamento dos vinhos e aí então será contada a famosa lenda do Casillero del Diablo que mesmo sendo o vinho mais simples feito por eles, é o vinho mais famoso da vinícola.
Vinícola Santa Rita
$ 30.000 Pesos Chilenos
O tour da viniícola Santa Rita vai fazer você se encantar com a paisagem de cordilheira e também um clima de fazenda que ela nos leva. Situada a apenas 50 minutos da região central de Santiago você não pode deixar de conhecer. Conta a lenda que em 1814, 120 patriotas que que lutaram pela independência do Chile foram abrigados na fazenda Hacienda de Paine, após uma luta com soldados espanhóis. A dona da fazenda, Dona Paula Jaracuemada, defendeu estes homens. Em homenagem a este fato histórico a Vinícola Santa Rita denominou uma de suas mais conhecidas linhas como o nome de 120 CCC que é um vinho diferente, pois há a combinação de três uvas em um só vino. Uvas: Carmenere, Carbenet Franc e Carbenet Sauvignon.
